top of page

Depoimentos

quotation (1).png
quotation.png

O estudo para concursos públicos requer disciplina e muitas abdicações, de modo que pode se revelar bastante solitário. Em 2019, após alguns anos estudando em casa, era assim que me sentia. Em razão disso, busquei a sala In Foco como alternativa (especialmente pela estrutura excelente que ela apresenta). Passei a estudar diariamente na sala, inclusive nos finais de semana, o que se mostrou essencial para o meu equilíbrio emocional e, portanto, para minha aprovação como analista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e como Juíza no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. De um lado, percebi a importância de estudar em um ambiente diverso da minha casa, o que permitiu que eu desenvolvesse uma rotina de maior rendimento (sem distrações, não havia alternativa senão estudar). De outro – e talvez este tenha sido o papel mais importante da sala na minha trajetória – porque passei a conviver com pessoas (que acabaram se tornando grandes amigos) que enfrentaram os mesmos desafios, as mesmas dificuldades que eu. E não mais me sentir sozinha durante a caminhada foi, sem dúvidas, essencial. Agradeço, assim, à sala In Foco por ter contribuído sobremaneira à minha aprovação e, especialmente, por ter me permitido fazer grandes amigos.

ALESSANDRA

Juíza de Direito

quotation.png

Venho deixar meu depoimento: eu realmente vi a In Foco nascer! Aquele grupo de gurias tentando estudar, sem um lugar certo, carregando carrinhos de materiais de um lado para o outro, tentando se concentrar, não perder a determinação... e daí surgiu a ideia da sala! Foi um sonho! A partir dali tínhamos um lugar certo para estudar, cada uma na sua cabine, podíamos ficar o tempo que fosse. Enfim, foi uma maravilha! O surgimento da In Foco se deu no meio do concurso que eu tanto queria! Me ajudou muito nas etapas! Lá eu descobri que estava grávida do meu amado Pedro e segui estudando até quando foi possível! Foi muito importante o espaço e muito importante a determinação daquele grupo principalmente de gurias que eu admirava tanto em ver a garra e que me ajudou muito a não desistir! Agora consegui! Fui nomeada no meu concurso tão sonhado, tão esperado! Só posso agradecer às companhias que tive, como me serviram de exemplo! Fiquei conhecida como “a rainha do recomeço” era a mais velha do grupo e já tinha parado e recomeçado diversas vezes. O que posso dizer? Não desistam! Sonhos se realizam!

quotation (1).png

ANA CATARINA

Procuradora do Município PGM POA

quotation (1).png
quotation.png

Quando entrei na InFoco estava desmotivada estudando sozinha em casa, pois além de ter interrupções indesejadas, era bem solitário. Então quando soube da proposta da sala de estudos, foi uma injeção de ânimo pra continuar estudando, mesmo sendo uma missão que depende muito da nossa força de vontade e disciplina, só de ver e saber que havia outros ali na mesma situação, já fez toda a diferença! Além disso, gostava muito de trocar ideias de estudo e até dividir angústias nos intervalinhos entre as horas de estudo. Sou grata por ter conhecido e participado da sala, com certeza teve um papel fundamental na minha aprovação. Além disso, posso dizer que levei grandes amigos comigo.

GABRIELA

Escrivã da Polícia

quotation (1).png
quotation.png

Minha gratidão à InFoco é enorme. Comecei a estudar na sala em um momento difícil, logo após reprovações em segundas fases de concursos importantes para mim. Não desisti, mas decidi voltar a trabalhar e precisava de um bom local de estudo para que pudesse aproveitar o máximo possível, especialmente, os finais de semana. A sala foi, então, essencial. Lá, pude ter contato com outras pessoas em situação semelhante. Ver que não estava sozinho nessa jornada, que outros partilhavam das mesmas angústias e inseguranças, foi um incentivo imensurável. Fiz grandes amigos na InFoco. Foram feriados e recessos estudando na sala, tornando-a uma segunda casa. Encontrei um ambiente que me permitiu alcançar aquele "algo mais" necessário à aprovação, que finalmente obtive para o cargo de Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul. Muito obrigado, InFoco!

GUSTAVO

Defensor Público

quotation (1).png
quotation.png

Em 2019 encerrei um ciclo de grande importância em minha vida. Foram quase 7 anos de dedicação aos estudos para o meu objetivo: a magistratura estadual, com foco no meu estado! Estudar em tempo integral é complicado, requer força de vontade, abdicações e muita disciplina. Conheci a InFoco apenas no último ano de estudo, se tivesse conhecido antes talvez pudesse ter antecipado minha aprovação! Entrei na InFoco em agosto de 2019, quando já estava aprovada para a prova oral do TJRS. Chegava a fazer 13 ou 14 horas por dia dentro da salinha, inclusive nos finais de semana. Para mim funcionou como um grande incentivo para sair de casa cedo, ter o prazer de ser uma das primeiras a chegar e últimas a sair. E, ainda, desfrutar da companhia de pessoas maravilhosas que estavam ali na mesma situação que eu, em um mútuo incentivo. Foi pouco tempo, mas valeu, sentirei saudades! Recomendo a InFoco a todos os estudantes, principalmente aos que estejam desmotivados ou sem foco, tenho certeza que o encontrarão na sala de estudos!

HELEN

Juíza de Direito

quotation (1).png
quotation.png

O período em que estive na sala de estudos foi muito enriquecedor para mim. Convivi com pessoas que estudavam para todas as áreas e viviam os mesmos sentimentos que eu vivi no período de estudos. Foram muitas horas de estudo até eu atingir meu objetivo, também passei por muitos períodos de ansiedade, mas sempre havia um amigo para conversar e ajudar. Ajuda é uma palavra que define a InFoco, não só pela amizade que existe entre os concurseiros, mas também pelo sentimento comum de todos estarmos na mesma situação de concurseiro. Comigo, fizeram até banca de prova oral, com perguntas dificílimas de processo civil e direitos humanos rsrs eu suei para responder algumas. Esse é o sentimento que fica: muita gratidão e amizade dos colegas e amigos, que sempre estão dispostos a conceder uma palavra amiga ou até mesmo um material super bem feito.

Lucas

Juiz do Trabalho

quotation (1).png
quotation.png

Nunca gostei de estudar em casa. Mas Porto Alegre não tinha nenhum lugar para acolher quem "só" estudava para concursos. Havia as bibliotecas. Mas elas não traziam conforto e também não havia onde guardar material. Então, no calorento dezembro de 2017, recebi uma mensagem: uma guria vai abrir uma sala de estudos! Será a primeira no RS. Finalmente, pensei! Mandei mensagem na hora e fui uma das primeiras a ser acolhida na in foco. Lá, tem uma cadeira super confortável, uma mesa melhor ainda, uma janela com vista, lugar para guardar o material. Lá tem café, amor e gente que te entende. Lá, além de tudo, podemos andar de pantufa e lavar nosso pet! E tem uma Yoga embaixo. Uma padaria ao lado. Vários restaurantes bons para almoçar por perto. O que mais eu poderia querer? Passei a minha trajetória de estudos lá e sempre que tenho a oportunidade, recomendo. A InFoco tem e sempre terá a minha gratidão.

RITA

Defensora Pública

bottom of page